sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tv Transamerica - Chinelos decoupados Parte 1

Tv Transamerica - Chinelos decoupados Parte 2

Resina para Havaianas Sublimaticas, e para Acabamento com Decoupage

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DE OLHO NO LOOK - Meia-calça

http://www.youtube.com/watch?v=UfSh7Cz4LQo

DE OLHO NO LOOK - Meia de lurex

www.youtube.com/profile?user=lojasriachuelo#p/a/u/1/Xl_7oXwRGyc

Fashion Rio Verão 2011: Cantão




Renata Simon fez sua estréia frente a Cantão no Fashion Rio Verão 2011 e aproveitou para deixar bem claro que se alimenta de referências bem distantes de sua predecessora Yamê Reis. Simon apresentou uma coleção que remove de vez as influências étnicas da Cantão, e aposta em um vocabulário mais esportivo e mais abertamente girlie (nem sempre ao mesmo tempo). O tom esportivo funciona melhor.

A principal referência do verão da Cantão é o céu, que se traduz em shapes arredondados, e muita estamparia remetendo ao por-do-sol. As cores são bem lavadas, bem açucarada, e sao mais bem sucedidas quando aplicadas em looks estruturados (o look de abertura, desfilado por Fernanda Lima, não funciona bem – literal demais) que em tecidos fluidos e esvoacantes.

O couro é bastante explorado (já é tendência de materia-prima da estação), mostrando que graças às pesquisas da indústria textil o couro não é mais item proibitivo no guarda-roupa de verão dos trópicos. Ele aparece ora liso ora perfurado, em tons suaves, como um rosa pêssego – e também em preto, quando acaba pesando um pouco demais.

A transparência é ponto forte e aparece não só no couro recortado, mas em tecidos recortados, nas telinhas das bermudas tipo ciclista, e em vazados que criam decotes. Outro destaque fica por conta do uso de babados e plissados que criam volumes em uma silhueta de traços simples. Foi um novo começo da Cantão, mas a adequação comercial que sempre foi traço da marca continua firme e forte.







www.minastrendpreview.com/fashion-rio-verao-2011-cantao/

Resort 2011: Stella McCartney

www.minastrendpreview.com/resort-2011-stella-mccartney/">
Stella McCartney levou suas modelos para os jardins de uma galeria de arte, a Gavin Brown, em NY, para apresentar sua deliciosa coleção Resort 2011. O tema primaveril aparece na coleção, que abusa de rendas, algodões e motivos florais. O desfile começa com uma seção de rosas (primordialmente o rosa-chá, aposta da Apartamento 03 no MTP), misturados com tons de vinho e vermelhos. Sim, rosinha e vermelho podem coexistir em paz em um mesmo look. Algumas poucas peças em nude aparecem, como uma linda capinha curta para o verão.

O segundo bloco começa com azuis, como no conjuntinho de short+jaquetinha, pura alfaiataria leve, leve para os dias mais quentes. A laise ganha espaço, como no vestido azul de um ombro só. Fim dos azuis, entramos na melhor seção do desfile: os estampados. Flores hiper-realistas sobre um fundo branco ganham forma em casacos trapézio, blusas e vestidos arredondados. Difícil juntar construções estruturadas e florais, já que quase tudo evoca Balenciaga – mas Stella passou bem no teste. O desfile se encerra com os blocos de preto e azul, onde o destaque fica por conta da alfaiataria. Apesar de toda a boa execução de peças românticas bem girlie, o carro-chefe da marca ainda é a alfaiataria impecável. Na hora de procurar pelo blazer mais bem proporcionada ou pela calça cenoura mais flattering, já se sabe onde encontrar.





Printing


O Verão 2011 da Printing teve como inspiração os jardins ingleses, mote que resultou em padronagens florais acompanhadas de elementos mais austeros, alfaiataria impecável e um dos oxfords mais interessantes da estação. O que se viu foi uma Printing mais jovem, mas luxuosa na mesma medida de sempre.

O desfile abre com vestidos em tons neutros, como branco e crus. As moulages criam volumes bem-proporcionados que respeitam os tecidos: ora são executadas em cetim e sedas, ora em linhos. A desconstrução da modelagem da Printing não é puro exercício, mas usada com objetivo de elogiar o corpo que veste a roupa da marca.

Após a seção de cores claras entram na passarela os terrosos e verdes, reforçando a vontade militar da estação sem soar repetitiva. Ótimas as calças de montaria em jacquard, ajustadas na perna e volumosas no quadril. Os motivos florais aparecem primeiro nos bordados para ressonar nos acessórios e culminar em estampas. Estampa essa que tem seu melhor momento na saia plissada – a criação de superfícies novas para a estamparia foi uma novidade boa da temporada (vide as tramas estampadas da Totem). O desfile da Printing se encerra voltando para os brancos do início, dessa vez em chiffon, organza e seda metalizada. Os looks são abertamente românticos, mas ganham graça com a mistura de texturas que sempre foi o ponto alto da marca.