sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eternos scarpins

http://design.senai.br/Default.aspx?tabid=168&idMateria=1534

De bico arredondado, fino ou com meia pata, eles são sempre os favoritos das mulheres
O scarpin Chloé metalizado cria um interessante visual com o vestido laranja/Foto Divulgação/www.net-a-porter.comNão se tem uma data precisa sobre o surgimento do modelo scarpin, o que é certo é a sua atemporalidade e flexibilidade de poder ser ajustado às mudanças velozes que as tendências exigem. Talvez seja justamente essa característica que o torne um artigo constante nas coleções e na sapateira de quase todas as mulheres, principalmente depois da década de 1950. A data é importante para ressaltar que, no período de pós-guerra, foi Roger Vivier, sapateiro de Christian Dior, contribuiu para a popularização do modelo ao aperfeiçoar o delicado salto agulha junto ao New Look.
Depois de um período no qual as mulheres enfrentaram a escassez de matéria-prima e calçaram pesados sapatos que as deixavam pouco delicadas, Dior quis retomar a feminilidade deixada de lado e visualizou, com Vivier, pés graciosamente vestidos. Assim, os scarpins fizeram a cabeça de muitas garotas e ganharam revestimento em tecidos, além dos novos saltos stilleto e bicos alongados. Nomes como Perugia, Ferragamo e Jacques Fath também contribuíram para a fama dos scarpins.
Para o verão 2011, eles aparecem em menor quantidade, entretanto, marcam presença nas coleções. Seja com meia pata ou sem, de bico arredondado ou fino. Por vezes assumem a imagem de uma tendência específica, como a ligada à lingerie, em tons rosados e tecidos delicados no modelo de Alexander McQueen, ou com um leve toque militarizado na meia pata de Camilla Skovgaard.
GALERIA DE IMAGENS
Alexandra NeelDolce & GabbanaDries Van NotenSantoni
LouboutinChloeAlexander McQueenCamilla Skovgaard

Acrílico à brasileira

http://design.senai.br/Default.aspx?tabid=168&idMateria=1655
Designer, reconhecido pela exuberância das criações, cria modelo com meia-pata no material para o desfile conceitual da Acquastudio
Look do desfile da Acquastudio no Fashion Rio 2010/Foto Agência FotositeO designer Fernando Pires tem histórico e nunca sai da pauta quando o assunto é calçado made in Brazil. Ele ficou conhecido pelos excessos com que trata as alturas, um dos pontos em que encarna a alma brasileira, evocando plataformas e o tradicional gosto local pela exuberância propiciada por um bom salto. Do tipo que começa ser contado a partir dos 12cm. Em estações recentes, o designer deu início a uma parceria com a marca de moda festa Acquastudio, comparecendo à passarela do Fashion Rio com propostas interessantes.
Em primeiro lugar, pela capacidade de interpretar corretamente as motivações da marca, que passou a adotar uma postura experimental nas apresentações. Em segundo, pela sensibilidade em captar tendências da hora e colocá-las em cena com a eloquência necessária para que sejam percebidas e assimiladas.
Desta vez, apostou na transparência do acrílico, aplicado em meia-pata. Como era de se esperar, bem altos. Mas é a transparência levada até os pés que reafirma o que se passa mais acima, na roupa, lugar no qual ela impera absoluta nas tendências de verão e ajuda a emplacar o material lá de baixo como uma das indicações fortes para construções de calçados no verão brasileiro.
GALERIA DE IMAGENS
O alto modelo de Fernando Pires para o verão 2011 da AcquastudioA meia-pata é perfeita para exercícios com o materialOs vestidos e sapatos apareceram em cores sincronizadas, como este laranja fluorescente

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tendências verão 2011... tons fortes e muita transparências, biquinis ultra diferentes para você acompanhar a moda praia.