segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fashion Rio Verão 2011: Cantão




Renata Simon fez sua estréia frente a Cantão no Fashion Rio Verão 2011 e aproveitou para deixar bem claro que se alimenta de referências bem distantes de sua predecessora Yamê Reis. Simon apresentou uma coleção que remove de vez as influências étnicas da Cantão, e aposta em um vocabulário mais esportivo e mais abertamente girlie (nem sempre ao mesmo tempo). O tom esportivo funciona melhor.

A principal referência do verão da Cantão é o céu, que se traduz em shapes arredondados, e muita estamparia remetendo ao por-do-sol. As cores são bem lavadas, bem açucarada, e sao mais bem sucedidas quando aplicadas em looks estruturados (o look de abertura, desfilado por Fernanda Lima, não funciona bem – literal demais) que em tecidos fluidos e esvoacantes.

O couro é bastante explorado (já é tendência de materia-prima da estação), mostrando que graças às pesquisas da indústria textil o couro não é mais item proibitivo no guarda-roupa de verão dos trópicos. Ele aparece ora liso ora perfurado, em tons suaves, como um rosa pêssego – e também em preto, quando acaba pesando um pouco demais.

A transparência é ponto forte e aparece não só no couro recortado, mas em tecidos recortados, nas telinhas das bermudas tipo ciclista, e em vazados que criam decotes. Outro destaque fica por conta do uso de babados e plissados que criam volumes em uma silhueta de traços simples. Foi um novo começo da Cantão, mas a adequação comercial que sempre foi traço da marca continua firme e forte.







www.minastrendpreview.com/fashion-rio-verao-2011-cantao/

Nenhum comentário: