quinta-feira, 24 de março de 2011


Os Lenços e a Moda Básica




Alessandra Ambrósio Usa Lenços



Sabe aquele tipo de acessório que pode fazer maravilhas por seu look? Pois é! Os lenços são assim. Um look básico, com uma simples camisetinha e um jeans, acaba ganhando vida nova com acréscimo destes maravilhosos aliados. 
Na imagem acima temos Alessandra Ambrósio em dois looks bem básicos. O tchan de cada um ficou por conta do lenço, ou seja, ter um acessório assim faz toda a diferença. Outra grande vantagem desse tipo de acessório é que você pode usar muito no inverno e aproveitar bastante no verão. Tem como não amar? Amo.



Como Usar Lenços:
  • Os lenços podem combinar com seu look ou contrastar totalmente com ele sendo o destaque do mesmo.
  • Imagine uma camisetinha branca usada com um lenço preto de bolinhas ou listras brancas (um belo exemplo de como usar lenços combinando). Outro exemplo bem básico de lenços combinando com o look é esta imagem, também de Alessandra Ambrósio (rainha dos lenços, né?), usando uma camisetinha branca com listras azuis com um lenço branco,  dando o tchan,  em outro look bem básico.
  • A maneira de usar lenços contrastando é totalmente o contrário da anterior. Imagine um look em tons neutros com um lenço vermelho, por exemplo, fazendo todo o contraste (ele estará dando um up em seu visual e será o destaque do mesmo).
  • As baixinhas e gordinhas devem ter cuidado na hora de escolher seus lenços. As baixinhas não devem usar lenços muito grandes e volumosos; já as gordinhas também devem ter cuidado com o volume dos lenços, nada nem muito volumoso, nem muito delicado.
  • Uma gordinha só deve optar por um lenço com volume se tiver o corpo triangular (muito quadril e ombros ou busto pequenos), para que o lenço fininho não destaque ainda mais o quadril grande. Um exemplo seria este.
  • Misturar estampas e texturas é uma das grandes pedidas da moda inverno 2011. Aproveitar os lenços para esse tipo de combinação é uma boa pedida.
  • A oferta de lenços em lojas baratinhas como C&ARennerMarisa, por exemplo, é enorme e bem variada. Vale à pena ficar de olho.
E você? Gosta de lenços e sempre usa o acessório para levantar looks básicos ou nunca se arriscou em experimentar?


Nenhum comentário: