terça-feira, 9 de novembro de 2010

Beleza possível…

9/outubro/2009 por Renata Martins
Um ato simbólico da revista alemã Brigitte poderá ser um grande passo para uma mudança importante nos conceitos de beleza mundiais. A partir de 2010, a edição não veiculará mais fotos de modelos magérrimas, mas contará com mulheres comuns (e algumas famosas com corpo “possível”) para ilustrar seus editoriais.
Em setembro, a mesma revista abalou o mundo com uma foto (abaixo) da modelo Lizzie Miller, que além de linda, tem uma barriguinha saliente. E quem não tem ou teve em pneuzinho que atire a primeira pedra!

Como recém-gordinha, também preciso aprender a me vestir bem e me aceitar. Então fui em busca de inspiração e descobri a Ellen Miró, que produz peças de tamanho “maior”, para mulheres que sabem muito bem o sabor de uma pizza e curtem os prazeres de uma boa churrascaria. Ellen é a única griffe do gênero a desfilar nas semanas de moda da Europa. Abaixo alguns modelitos para nós gordinhas usarmos como idéia e tentarmos reconhecer beleza em nossas curvinhas.




E, abaixo, a modelo Fúlvia Lacerda: a Gisele Bündchen tamanho 48.






Adorei esta matéria. Nós  Brasileiras sofremos muita discriminação e preconceito por nos últimos tempos termos adquirido o corpo um pouco mais cheios de curvas e até mesmo umas gordurinhas a mais. A modelagem das roupas aqui no Brasil, continuam sofrendo influência Européia e Americana.
Está na hora de encararem a nós, mulheres brasileiras, como realmente somos...

Nenhum comentário: